Home » Archive by category "Coping"

Now Hardscape: Não perca estes descontos!


Não fique de fora desta super promoção preparada especialmente para os clientes Hardscape.

São vários revestimentos com descontos mais que especiais. Entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba tudo sobre esta mega promoção que vai fazer com que a reforma do seu espaço saia mais barato que o orçamento inicial.

 

Campanha Now Hardscape

 

Entre em contato por aqui ou pelos telefones: (21) 3989-2605 / 3686-5753



Deixe a Área Externa da sua Casa Pronta para as Festas de Final de Ano


Quer deixar sua área externa da sua casa pronta para as festas de final de ano, mas está sem tempo para grandes transformações? Se você estiver se perguntando se ainda dá tempo de fazer uma decoração bonita, não se preocupe, dá sim. É só seguir as nossas dicas e se organizar!

Final de ano batendo na porta, é só piscar os olhos e já estamos no Natal, e uns instantezinhos depois, viramos o ano. É incrível como parece que o tempo está passando cada vez mais rápido, não é mesmo? E com essa correria que ficam nossas vidas em dezembro, acaba não dando tempo de dar aquela boa organizada na decoração da casa para receber os amigos para as festas. A área externa, então, muitas vezes acaba sendo deixada por último.

Mas, para que tudo transcorra bem, a tempo de ficar tudo pronto para receber os amigos na ceia de Natal e no reveillón, confira as dicas de decoração abaixo para a área externa. Alguns toques especiais nos elementos do hardscape e do softscape (aqui nós explicamos sobre esses dois termos) da sua área externa vão dar o ar festivo que você deseja. E afinal, tem coisa melhor do que poder curtir os dias quentes do verão ao ar livre?!

Dicas para deixar a área externa da sua casa pronta para as festas de final de ano

– Ilumine!
Algo que combina bastante com a atmosfera das festas de final de ano são as luzes. A iluminação, aliás, enriquece os elementos do hardscape na área externa. Se o projeto de hardscape e softscape da sua área externa já contou com um bom projeto luminotécnico, com luminosidade bonita e agradável, você não terá muito trabalho. Se a ideia é receber os amigos nas festas de final de ano, a iluminação por si só pode deixar a decoração mais bonita. Além de tudo é prática. Para dar seu toque especial, abuse da criatividade com lanternas no estilo oriental, luzinhas de LED (dessas típicas de Natal mesmo), velas em bonitos candelabros. Sua área externa vai ficar um charme só.

 

Área Externa da sua Casa Pronta para as Festas de Final de Ano

 

– Use cores!
O verde, cor típica do Natal, pode ser aproveitado na decoração pelas plantas que ficam na área externa. Simples assim! Basta deixá-las bem cuidadas e bonitas. São elementos do softscape que irão emprestar uma beleza totalmente natural à sua área externa. Mais uma vez a iluminação é um elemento chave para enaltercer as plantas, principalmente ao anoitecer. E outros detalhes simples também vão deixar sua decoração da área externa com ar de festa: uma toalha elegante na mesa da ceia, almofadas decorando sofás e poltronas nas cores temáticas, como dourado ou vermelho – pequenos toques que fazem muita diferença.

 

Área Externa da sua Casa Pronta para as Festas de Final de Ano

 

– Hora de aproveitar a cozinha externa!
Seu projeto de hardscape incluiu uma cozinha externa? Pois essa é a hora perfeita para usufruí-la, e melhor, junto com os convidados das festas. Para a decoração da cozinha nada de complicação: que tal uma cesta de frutas frescas? Além das frutas trazerem mais cor e vida à decoração, elas ainda são uma opção saudável para as visitas, que ficarão à vontade para se servirem.

 

Área Externa da sua Casa Pronta para as Festas de Final de Ano

 

Aproveite nossas dicas e deixe sua área externa pronta para o final do ano e boas festas!



Hardscape se destaca no Morar Mais Rio de Janeiro 2014


Hardscape se destaca no evento Morar Mais Rio de Janeiro 2014.

Confira matéria veiculada no caderno Decoração do jornal O Globo, sábado, 30 de agosto:

Confira matéria veiculada no caderno Decoração do O Globo no sábado, 30 de agosto.

 

Confira também matéria veiculada no caderno CASA do jornal O DIA de 7 de setembro de 2014.

Hardscape se destaca no Morar Mais Rio de Janeiro 2014



O Que Fazer Antes de Começar seu Projeto de Hardscape


Já demos aqui no blog dicas para planejar o seu projeto de paisagismo rígido e abordamos qual a melhor época para se fazer e o melhor estilo a adotar. Mas, além dessas dicas, você também precisa saber o que fazer antes de começar o seu projeto de hardscape.

Como toda construção ou reforma, um projeto de paisagismo rígido requer um tempo para ser concluído, a depender de sua complexidade e dimensão, mas independentemente se for rápido ou mais demorado, sempre vale a pena investir no ambiente externo da casa – já falamos também aqui sobre algumas vantagens do paisagismo rígido.

Antes de Começar Seu Projeto HardscapeAntes e Depois. Fonte: Blog da Belgard

Em suma, sempre vale investir em um espaço da casa que irá proporcionar mais diversão, conforto e utilidade para os moradores, além de, é claro, valorizar ainda mais o imóvel.

Apesar de toda construção ser um pouco cansativa e trabalhosa, há dicas que você pode considerar antes de começar seu projeto de hardscape para otimizar o tempo de execução e para tudo fluir bem durante o processo e, principalmente, para você não ter que mexer de novo no local em um espaço de tempo curto – afinal, espera-se que o resultado final seja tão bom ou ainda melhor do que você esperava e dure por muitos e muitos anos.

Dicas para considerar antes de começar seu projeto de hardscape:

  • Orçamento: tenha em mente o quanto quer investir no seu projeto de paisagismo rígido para não levar um susto mais adiante ou, pior, ter que interromper a obra no meio. Com o capital que você tem disponível, veja se poderá fazer todo projeto de uma só vez ou se será melhor fazer por partes para não comprometer seu saldo bancário. Muitas vezes sai mais em conta fazer o projeto inteiro de uma só vez, além de ser mais prático. Portanto, analise com tranquilidade. Essa verba vai influenciar também os tipos de materiais que serão escolhidos. Lembre-se da relação custo x benefício e que o barato pode sair caro. Invista em elementos rígidos de qualidade, resistentes e duráveis.

 

Antes de Começar Seu Projeto HardscapeQue tal incluir um espaço para tomar café da manhã ao ar livre? Fonte: Facebook da Belgard

  • Projeto: se você não tiver segurança ou experiência suficiente para tocar sozinho o projeto de paisagismo rígido do seu ambiente externo, busque um profissional especializado para ajudar nessa empreitada. Tente pensar em tudo o que gostaria de ter de novo ali e o que gostaria de manter – dedique tempo para essa fase para não se lembrar de nada depois que gostaria de ter implementado ou feito diferente. E pense no futuro: por exemplo, se for a residência de um jovem casal ainda sem filhos, mas que pretende tê-los, o projeto de hardscape pode deixar previsto um espaço para uma piscina infantil ou playground a serem inseridos mais para frente.

Antes de Começar Seu Projeto HardscapeElementos do hardscape e do softscape em harmonia. Fonte: Blog da Belgard

  •  Infraestrutura: tenha consciência de tudo o que precisará ser feito para tirar o projeto de hardscape do papel. Fatores do paisagismo rígido como remoção de terra e drenagem, e inserção de elementos rígidos como muro de arrimo e pavimentos, além de itens do softscape, como as plantas, de que cores e períodos de floração, etc, não podem ser esquecidos. O estilo do ambiente externo deve estar em harmonia com a decoração da sua casa.

Levando essas dicas em consideração, certamente seu ambiente externo ficará lindo e pronto antes do que você imagina!



Aproveitar os Momentos ao Ar Livre


Ficamos sempre pensando onde podemos ir para aproveitar os momentos ao ar livre ou de folga. Cinema? Parque? Balada? Viagens? Restaurantes? Enquanto respirar novos ares é sempre bom e nós apoiamos essa ideia, já parou para pensar que você pode curtir momentos deliciosos no conforto da sua casa? Nós da Hardscape acreditamos que muitos momentos podem e devem ser contemplados ao ar livre. Portanto, aproveite a vida ao ar livre no conforto da sua casa!

Aproveite a vida ao ar livre

 

Dicas para aproveitar os momentos ao ar livre

Talvez você já tenha ouvido falar no conceito YOLO – You Only Live Once. É um conceito antigo que voltou a ganhar força recentemente. Similar ao popular carpe diem, defende essencialmente que a vida deve ser bem aproveitada. E é claro que nós também acreditamos nisso. Em mundo repleto de referências, sentidos e materiais, a Hardscape observa tudo, e cria para você sempre um terceiro elemento: materiais que surgem para que você possa contemplar da melhor forma os momentos de vida ao ar livre.

Aproveite a vida ao ar livre

 

Agora no outono, por exemplo, que tal colocar a tv lá fora e convidar os amigos para assistirem a série do momento ou um bom filme? Separe mantas e almofadas, decore com flores e velas, prepare bebidas e petiscos e pronto, sua área externa já estará super aconchegante para receber os convidados. Com certeza vai ser diversão garantida! E nos finais de semana, quando a rotina está mais tranquila, você também pode se esquentar sob o sol brilhante do outono tomando um demorado café da manhã ao ar livre. Se o seu projeto de hardscape contemplar uma cozinha externa, aproveite e prepare a refeição ali mesmo.

Aproveite a vida ao ar livre

 

Mas você deve estar pensando que o inverno está logo aí e você preferirá ficar dentro de casa para não passar frio. Pode ser uma ideia, mas inverno não significa que não se possa apreciar a área externa. Com os materiais da Hardscape você pode ter uma lareira, um fogão à lenha, enfim, tudo o que precisar para curtir bem o inverno. Afinal, nada como o ar livre para nos revigorar. Junte a família e faça um fondue lá fora, tome um vinho com amigos, acenda o fogo da lareira e faça espetinhos de marshmallow.

Aproveitar os Momentos ao Ar Livre

 

Quer reunir as crianças? Se no projeto de paisagismo rígido da sua área externa houver um gramado, convide os amigos do seu filho para um acampamento no quintal. Uma aventura grandiosa para eles, e logo ali, na sua área externa. Alguém vai fazer aniversário? Faça a festa ao ar livre: além de divertido, as pessoas vão se sentir mais à vontade. Pensando em uma noite romântica? Acenda a lareira da área externa, separe vinho e taças e aproveite o momento.

Aproveite a vida ao ar livre

 

Os móveis são parte importante para se aproveitar confortavelmente a área externa. Escolha móveis que possam ser usados o ano todo. A chaise longue, por exemplo, pode ser aproveitada no verão para se tomar sol, enquanto nos dias frios, pode ser usada para relaxar lendo um livro ou simplesmente jogar conversa fora com amigos.

Aproveite a vida ao ar livre

Enfim, há muitas maneiras de aproveitar os momentos ao ar livre. Qual a sua?



Escolha revestimentos que dão charme ao ambiente


Desde quando revestimentos para ambientes externos precisam ser sem graça? Sabia que, quando bem selecionado, o piso pode ter grande destaque na decoração do ambiente? Aliás, já parou para pensar que o revestimento de um piso ou parede pode cair da moda e deixar sua casa antiquada?

Escolha revestimentos que dão charme ao ambiente, agregando valor ao imóvel e deixando sua casa mais bonita e confortável. Há muitos produtos para o hardscape que saem do lugar comum. Mosaicos geométricos formados por pedras é um excelente exemplo de como substituir placas cimentícias inteiras e lisas, criando um ambiente mais personalizado.

Pisos Cimentícios

Pisos Cimentícios

Pisos Intertravados

Pisos Intertravados

Por que investir em revestimentos que dão charme ao ambiente

Trocar um piso comum por um pavimento escolhido a dedo fará toda a diferença em um projeto de paisagismo rígido, ou hardscape. Uma casa (ou qualquer outro tipo de imóvel) ficará muito mais valorizada com os benefícios do hardscape. Entenda por que investir em um pavimento diferenciado:

  • Para valorizar a decoração: você pode pensar “quem vai olhar para o meu chão?”. Realmente ninguém vai dar atenção se o seu pavimento for entediante e sem graça por exemplo. Mas, ao contrário, um piso escolhido especialmente para combinar com o hardscape e o restante da decoração do ambiente externo não vai passar despercebido. Um pavimento de pedras, formando mosaicos no chão, construindo walkways personalizados, com certeza deixarão um charme a mais na decoração.

Pavimentos que dão charme ao ambiente externo

Aqui um piso rústico harmonizando muito bem com o clima de natureza do espaço.

 

  • Para ter qualidade: além do fator estético, os pavimentos da Hardscape são resistentes e oferecem longa durabilidade. Suportam tráfico frequente bem como cargas pesadas sem criar rachaduras. Ou seja, um ótimo custo x benefício, inclusive por um longo prazo. Mas, caso algum canto fique lascado ou trinque, basta fazer a reposição apenas da peça prejudicada, sem comprometer as que continuam com boa qualidade. E para ficar ainda melhor, exigem fácil manutenção. Facilidade e praticidade juntas.

Na calçada que valoriza a beleza da casa.

Na calçada, cumpre perfeitamente o papel e ainda valoriza a beleza da casa.

 

  • Para ser sustentável: você pode deixar seu ambiente externo mais bonito sem deixar de lado a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente. Os pavimentos da Hardscape são permeáveis, permitindo que a água da chuva entre nas camadas do solo por entre as peças do pavimento, e assim o ciclo natural da água acontece normalmente.

Calçada sustentável

A água da chuva passa normalmente, chegando nas camadas mais profundas do solo.



Agradecemos a sua visita na Expo Revestir 2014


A Hardscape agradece  a sua visita na 12a edição da Expo Revestir 2014, em São Paulo.

Convidamos você a conhecer nosso showroom localizado na Av. Embaixador Aberlardo Bueno 3180, Loja 106, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro ou solicitar a visita de um de nossos representantes.

Entre em contato conosco através de nossos telefones 21-3686-5753 / 21-3989-2605 ou email: comercial@hardscape.com.br

Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014
Feira Expo Revestir 2014


Dicas para planejar o seu projeto de paisagismo rígido


Você sonha em dar aquela repaginada a área externa da sua casa, tem mil ideias de como aproveitá-la melhor, mas não sabe nem por onde começar, com quem falar e onde procurar? Com organização, fica fácil dar o ponta pé no seu projeto. Veja aqui dicas para planejar o seu projeto de paisagismo rígido.

projeto-de-paisagismo-rigido-1

Planejando o seu projeto de paisagismo rígido

• Qual a melhor época?
Se puder escolher, agora é o momento perfeito para iniciar um projeto de hardscape. Já passaram as estações das chuvas (primavera e principalmente verão – embora esse tenha sido um ano atípico para nós), e o outono e o inverno, estações mais secas, são a época perfeita para tirar seu projeto de hardscape do papel e construir sem tantos contratempos climáticos. Além disso, você aproveita os meses frios para preparar tudo e deixar sua área externa pronta para quando as estações mais quentes voltarem. E então, é só aproveitar!

• Qual o melhor estilo?
Reflita sobre o uso que quer dar para sua área externa. Se for uma reforma, pense sobre o que tem sido bem aproveitado e o que tem sido deixado de lado. Se tiver crianças na casa, leve isso em consideração – por exemplo, se a ideia é construir uma piscina, que tal criar uma prainha, deixando uma parte mais rasa perto da borda para a criançada aproveitar com segurança?

O mármore Travertino é uma ótima opção para a área da piscina. Se você for do tipo que gosta de receber gente, pode construir um espaço gourmet na área externa com fogão à lenha, churrasqueira, forno de pizza – não seria uma maravilha?! Se você quer dar um colorido à área externa e gosta de plantas, agregue flores ao muro de arrimo do seu projeto de paisagismo rígido.

Já os Blocos Weston Stone dão um estilo rústico às paredes e aos muros. E para se sentir ainda mais próximo da natureza, imagina ter uma fonte de água, um jardim vertical ou uma pequena horta? A dica aqui é que você dedique um tempo para pensar e pesquisar até decidir como você vai querer sua área externa.

projeto-de-paisagismo-rigido-2

Projeto com Mármore Travertino

projeto-de-paisagismo-rigido-3

• Quais os melhores produtos para o hardscape do meu projeto?
Já tendo decidido o que quer para a sua área externa, converse com o seu arquiteto ou nos faça uma visita para te indicarmos os revestimentos para piso e parede que melhor se encaixarão no seu projeto de paisagismo rígido.



Paredes que transformam a área externa


Em dias de sol, quem não sonha em ter em casa uma área externa para relaxar? Seja sozinho ou convidando os amigos para passar um domingo confraternizando, nada é mais gostoso do que aproveitar os dias quentes em um espaço ao ar livre. Por isso, um projeto de paisagismo rígido vai muito além da parte funcional, tendo extrema relevância na decoração.

A construção de caminhos, escadas, pilastras, paredes, se faz necessária para ter uma área externa segura, mas também faz parte do Hardscape considerar o estilo de decoração da casa e proporcionar conforto e beleza.

Há elementos do paisagismo rígido que fazem esse papel muito bem como, por exemplo, paredes que transformam a área externa.

 

Ideias de paredes que valorizam a área externa

Suponhamos que você goste de cozinhar para as visitas e deseje ter uma cozinha bem bonita e convidativa na área externa da sua casa. A parede vai ter papel fundamental nesse espaço.

Você pode ter um balcão no estilo cozinha americana, construído com pedras. Ou quem sabe um fogão à lenha sustentado por uma estrutura de blocos maciços resistentes ao calor e ao fogo? Será um toque rústico e ao mesmo tempo acolhedor, além de fazer a alegria do chef de cozinha da casa!

Paredes que transformam a área externaFonte: Blog da Belgard

Outra ideia muito boa e útil é construir paredes que se estendem em bancos. Basta jogar algumas almofadas e esse banco pode se transformar em um bom canto para leitura, ou o lugar certo para juntar os amigos para conversar.

Pense em um local estratégico para a construção da parede ou do muro que vai ter o banco: próximo à piscina, em volta de um jardim ou em torno de uma lareira ou de um chafariz, por exemplo. E escolha almofadas com tecidos apropriados para áreas externas.

Cores e texturas do tecido em contraste com a cor e textura da parede vai causar um efeito bem interessante no espaço. Assim como na decoração da parte interna da casa, as almofadas devem ter cores que combinem com os elementos utilizados no Hardscape.

Paredes que transformam a área externaFonte: Blog da Belgard

Mesmo o muro de arrimo valoriza a estética da área externa. Além de importante para evitar vazamentos ou erosão do solo em um terreno inclinado, o projeto do paisagismo rígido pode dar um design diferenciado ao muro de arrimo.

Imagine um muro de arrimo desenhado em curvas na frente da casa – a fachada vai ficar bem mais bonita. Ou quem sabe muros de arrimo acompanhando um caminho ou em formato arredondado com um jardim no interior? A princípio pode não parecer, mas há muitas maneiras de se construir um muro de arrimo.

Paredes que transformam a área externaFonte: Blog da Belgard

Paredes que transformam a área externaFonte: Blog da Belgard

Paredes que transformam a área externaFonte: Blog da Belgard

A Weston Stone é uma das ótimas opções que a Hardscape tem para a construção de paredes, muros e pilastras. Super flexível, é um produto que junta perfeitamente bem funcionalidade com estética.



Como fazer a sua área externa parecer maior


Como fazer a sua área externa parecer maior? Ao simplesmente olhar para o espaço, essa parece uma tarefa bem complicada. Mas só porque sua área externa é pequena não significa que ela não possa ser aproveitada de maneiras bem bacanas.

Há muitos truques simples para otimizar um espaço pequeno e ainda dar a impressão de que ele é maior. Milagre? Que nada, são dicas fáceis, usadas normalmente no interior das casas, e que são transportadas para a decoração do exterior.

 

Dicas para fazer a sua área externa pequena parecer maior

Revestimento do piso: essa dica vem em primeiro justamente porque precisa ser pensada antes das demais. Quando estiver planejando seu projeto de hardscape, ou paisagismo rígido, procure escolher peças grandes para o revestimento do piso, porque elas dão a sensação de que a área é maior.

A linha Laffity Slab do modelo Paver, da Coleção Winter Park Outono e Inverno, é um boa sugestão, que fica bem tanto em áreas externas pequenas como grandes.

Como fazer a sua área externa parecer maiorFonte: Belgard

Circulação: área externa gostosa é aquela onde se pode circular tranquilamente, sem se preocupar se vai esbarrar em algo ou se tem que desviar de uma planta. As plantas, aliás, são item fundamental do softscape, para complementar o paisagismo rígido, contudo, quando o espaço é muito pequeno e não dá para ter um jardim, dê preferência por vasos em pontos chaves onde não obstruam passagens. Além de deixar o espaço mais charmoso, você ainda vai conseguir ter um contato próximo com a natureza, mesmo em um espaço reduzido.

A mesma regra vale para os móveis e peças de decoração: quanto menos, melhor. Ao invés de querer colocar muitos objetos, priorize os mais importantes para otimizar o espaço. E antes de sair às compras, tire medida de tudo para não ter erro.

Como fazer a sua área externa parecer maior sem atrapalhar a circulaçãoFonte: Belgard

Funcionalidade: não dá para se ter tudo confortavelmente em uma área externa pequena. Por isso, dê a sua área externa a funcionalidade que puder ser mais bem aproveitada pela família. Pode ser uma cozinha externa, um espaço para refeições ao ar livre ou apenas um lugar para relaxar com alguns bancos e uma rede. A área externa pequena pode ser bem aconchegante, é só saber priorizar!

Como fazer a sua área externa parecer maior e com funcionalidadeFonte:Houzz

Como fazer a sua área externa parecer maior e com funcionalidadeFonte: Houzz



Últimos Posts


Now Hardscape: Não perca estes descontos!

Não fique de fora desta super promoção preparada especialmente para os clientes Hardscape. São vários…

Saiba mais

Revestimentos que Vão Transformar seu Ambiente Externo

Dentre tantas ótimas opções existentes, hoje trouxemos duas dicas infalíveis de revestimentos que vão transformar…

Saiba mais

Deixe a Área Externa da sua Casa Pronta para as Festas de Final de Ano

Quer deixar sua área externa da sua casa pronta para as festas de final de…

Saiba mais

Hardscape Marca Presença na 1ª Mostra Trançarte

A Hardscape está marcando presença em mais uma super Mostra, a 1ª Mostra Trançarte, no…

Saiba mais

Casa Nova Hardscape

Não perca a oportunidade de reformar seu espaço e transformá-lo no que você sempre quis,…

Saiba mais

Ambientes Hardscape na Casa Cor 2014

Não é novidade que os revestimentos Hardscape fazem sucesso onde são instalados, mas os produtos usados nos…

Saiba mais

Hardscape na Casa Cor Rio de Janeiro – Venha Conhecer Nossas Novidades!

Como falamos nos posts anteriores, estamos participando de mais um evento de arquitetura e decoração….

Saiba mais

Último Fim de Semana da Morar Mais

Época agitada para os cariocas profissionais e amantes de arquitetura e decoração, e para aqueles…

Saiba mais

Hardscape se destaca no Morar Mais Rio de Janeiro 2014

Hardscape se destaca no evento Morar Mais Rio de Janeiro 2014. Confira matéria veiculada no caderno Decoração…

Saiba mais

Vem aí Morar Mais e Casa Cor – a Hardscape estará presente nos dois eventos

Vem aí Morar mais e Casa Cor – e a Hardscape estará presente nos dois…

Saiba mais